domingo, 11 de julho de 2010

Não sei se você já o leu, se ainda não o fez eu o indico : A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak.
Simplesmente maravilhoso, sofrido e emocionante. Não vou fazer uma resenha, por que acho isso uma sacanagem, alguém "pinta" um livro legal, você vai lá, compra, senta pra ler e tem vontade de bater no imbecil que disse isso e aquilo da merda de livro que você acabou comprando.
O fato é que eu amei esse livro, chorei com ele e dois segundos depois já estava rindo, ele é muito Família, Amizade e Sentimento, ok, não digo mais nada.
É que eu sempre faço anotações sobre o que eu leio, tiro trechos, faço questionamentos, sublinho, leio de novo, carrego pra todos os cantos, dica: Vai pegar fila no banco? Livro na bolsa, mochila, sacola, o escambau! É tudo de bom viajar um pouco!
Eis alguns trechinhos maravilhosos :

"Duas semanas para mudar o mundo. E catorze dias para destruí-lo."

"Como é que a gente sabe se uma coisa está viva? 
 Verifica a respiração"


"A única coisa pior do que um menino que detesta a gente.
 Um menino que ama a gente."

"Nenhuma urina tem um cheiro tão bom quanto a nossa."

"Quinhentas almas.Carreguei-as nos dedos, feito malas. Ou então as jogava por cima do ombro. Só as crianças foi que levei no colo."

"Os seres humanos me assombram."

"Tive vontade de lhe explicar que constantemente superestimo a raça humana - que raras vezes simplesmente a estimo."

"Eis um pequeno fato: Você vai morrer.
 Reação ao fato supracitado: isso preocupa você?
 Insisto - não tenha medo.
Sou tudo, menos injusta."