sexta-feira, 17 de junho de 2011

Não, obrigada.

 Estou de dieta. Isso é o que eu mais ouvi essa semana, junto com: "que fome!" "só cheirei o chocolate" "guardei a comida no potinho, e almocei hoje". Ai que dó dessa criatura, gente fazer dieta é terrível, o mais saudável (ao meu ver) seria mudar toda a alimentação da pessoa, porque a sua dieta pode até estar indo bem, mas quando ela acabar, se você não se policiar vai acabar pior do que antes, triste, mas é assim, termina e você se joga no sofá com uma bacia de pipoca e pensa: "ah, não vou engordar". Mas se você comer a bacia de pipoca sozinha, vai sim meu bem. 
Por outro lado, decepando a minha ideia, mudar toda a nossa alimentação dá muito trabalho, as prateleiras estão cheias de produtos industrializados que não dão trabalho para serem preparados, então fica fácil pro ser humano sedentário.
Mas tirando todo o pânico (e a fome) que ela está passando tem sido divertido e preocupante, divertido porque às 17:00 horas ela come exatamente cinco bolachas de gergelim, e eu sempre pego uma. Contamos calorias, contabilizamos, e subtraímos as gastas, e essa é a parte preocupante, porque não há ser humano (homens também fazem dieta) que continue psicologicamente saudável fazendo isso. No mais acho que posso dar uma controlada na situação, enchendo a cara dela com bofetadas e gritando: "contenha-se".
 E sempre frisando: "não é o que você come, mas a quantidade que você come"